Sobre

 

 

Capa_Facebook (1)

O CAMINHO DO SERTÃO promove um mergulho socioambiental e literário no universo de Guimarães Rosa e no cerrado sertanejo dos gerais, percorrendo parte do caminho realizado por Riobaldo, personagem central do livro Grande Sertão: Veredas, rumo ao Liso do Sussuarão.

O ano de 2017 marca a quarta edição do projeto, introduzindo mudanças e experimentos, seguindo pelos vales dos rios Urucuia e Carinhanha, de pé, durante 7 dias. A Jornada busca amantes (do verbo amar), interessados pela dinâmica do cerrado, suas questões socioambientais, aventureiros, e entusiastas da literatura Roseana, prometendo uma experiência única na vida.

Os caminhantes passarão pela Estação Ecológica Sagarana (Arinos); Morrinhos; Vila Bom Jesus; Fazenda Menino; Barra da Aldeia; Serra das Araras; Comunidades Quilombolas de Morro do Fogo e Barro Vermelho; Comunidade de Buraquinhos; Vão dos Buracos; Chapada Gaúcha e Parque Nacional Grande Sertão Veredas. Em cada pouso nas comunidades percorridas, a jornada se entrelaça às folias de reis e aos saberes do povo geraizeiro.

Entre sol, areia, mitos, realidades, sorrisos, abraços e um encharcasse de sertão, a produção d’Caminho deixa o convite para todos os que desejarem everedar-se. Participem do processo seletivo e entre os dias 08 e 16 de julho, caminhem conosco.

O Caminho do Sertão é realizado pela Agência de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Vale do Rio Urucuia com apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Cultural e Ambiental Rosa e Sertão, o Centro de Referência em Tecnologias Sociais do Sertão (Cresertão), a Cooperativa de Agricultura Familiar Sustentável com base na Economia Solidária (Copabase), a Central Veredas e a equipe ECOS do Caminho do Sertão.

Pelo Cerrado e suas Culturas, de pé!

“O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: Esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.” 

João Guimarães Rosa

Mapa da Travessia

Anúncios

8 opiniões sobre “Sobre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s